TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO APP CHAPP E SUAS RAMIFICAÇÕES
		
		
	
Estes termos e condições gerais de uso aplicam-se aos serviços prestados pela CHAPP PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E COBRANCAS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o n° 24.579.565/0001-33, com sede à , RUA DA GRÉCIA, 165, ED. SERRA DA RAIZ SL 504, COMÉRCIO CEP: 40010-010, Salvador, Estado da Bahia, e-mail : contato@chapp.com.br por meio do seu próprio aplicativo e ramificações de aplicativos parceiros que utilizam da tecnologia Chapp.
I. DO OBJETO
O aplicativo Chapp e suas ramificações, caracterizam-se pela venda à distância através de meio eletrônico de serviços médicos, odontológicos, terapias e vacinas à nível ambulatorial, bem como outros serviços de bem-estar e atendimentos através de teleconsultas nas unidades da rede credenciada, sendo excluídas internações hospitalares. Não se tratando de modalidade de plano de saúde, mas de serviço de armazenamento de informações de saúde.
II. DA ACEITAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO E DE COMPRA E VENDA
		
			
				Todos aqueles que desejarem ter
						acesso aos serviços ofertados através do APP CHAPP e suas ramificações deverão, primeiramente,
						se informar sobre as regras que compõem o presente instrumento, as quais ficarão disponíveis
						para pronta e ampla consulta, em link direto no próprio aplicativo.
						Ao utilizar o 
			
		
		
			
				APP CHAPP ou suas ramificações,
						o usuário 
			
		
		
			
				aceita integralmente as
						presentes normas e compromete-se a observá-las, sob risco de aplicação das penalidades cabíveis.
						Antes de iniciar qualquer navegação nos aplicativos, o usuário deverá cientificar-se de
						eventuais modificações ou atualizações ocorridas nestes termos.
						O usuário poderá ainda ser avisado por e-mail ou diretamente nos próprios aplicativos sobre
						eventuais mudanças nas presentes normas.
						Caso não concorde com quaisquer das regras aqui descritas, o usuário deve, imediatamente,
						abster-se de utilizar o serviço. Se for de seu interesse, poderá, ainda, entrar em contato com o
						serviço de atendimento ao cliente através do e-mail: contato@chapp.com.br, para apresentar-lhe
						as suas ressalvas.
			
		
	
III. DA NAVEGAÇÃO
		
			
				O editor do APP CHAPP e suas
						ramificações se compromete a utilizar todas as soluções técnicas à sua disposição para permitir
						o acesso ao serviço 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana.
						Entretanto, ele poderá, a qualquer momento, interromper, limitar ou suspender o acesso aos
						aplicativos ou a algumas de suas páginas, a fim de realizar atualizações, modificações de
						conteúdo ou qualquer outra ação julgada necessária para o seu bom funcionamento.
						Os presentes termos e condições gerais de uso se aplicam a todas as extensões do APP CHAPP e
						suas ramificações em redes sociais ou em comunidades, tanto as já existentes, quanto aquelas
						ainda a serem implementadas.
			
		
	
IV. DA GESTÃO DO APLICATIVO
		
			
				Para a boa gestão, o editor do
						APP CHAPP e suas ramificações poderá, a qualquer momento:
						a) suspender, interromper ou limitar o acesso a todo ou a parte dos aplicativos a uma categoria
						específica de internautas e/ou usuários;
						b) remover toda informação que possa perturbar o funcionamento dos aplicativos ou que estejam em
						conflito com normas de Direito brasileiro ou de Direito internacional;
						c) suspender os aplicativos, a fim de realizar atualizações e modificações.
			
		
	
V. DO CADASTRO
		
			
				Os serviços disponibilizados no
						APP CHAPP e suas ramificações apenas poderão ser acessados por pessoas plenamente capazes,
						conforme o Direito brasileiro. Todos aqueles que não possuírem plena capacidade civil - menores
						de 18 anos não emancipados, pródigos, ébrios habituais ou viciados em tóxicos e pessoas que não
						puderem exprimir sua vontade, por motivo transitório ou permanente - deverão ser devidamente
						assistidos por seus representantes legais, que se responsabilizarão pelo cumprimento das
						presentes regras.
						As pessoas jurídicas também poderão se cadastrar, por meio de seus representantes legais. Ao
						usuário, será permitido manter apenas uma conta junto à cada um dos APP disponibilizado pela
						CHAPP. Contas duplicadas em um mesmo aplicativo serão automaticamente desativadas pelo editor
						dos aplicativos, sem prejuízo de demais penalidades cabíveis.
						Para o devido cadastramento junto ao serviço, o usuário deverá fornecer integralmente os dados
						requeridos. Todas as informações fornecidas pelo usuário devem ser precisas, verdadeiras e
						atualizadas. Em qualquer caso, o usuário responderá, em âmbito cível e criminal, pela
						veracidade, exatidão e autenticidade dos dados informados.
						O usuário deverá fornecer um endereço de e-mail válido, através do qual os aplicativos
						realizarão todos os contatos necessários. Todas as comunicações enviadas para o referido
						endereço serão consideradas lidas pelo usuário, que se 
			
		
		
			
				compromete, assim, a consultar
						regularmente suas mensagens recebidas e a respondê-las em prazo razoável.
						Após a confirmação de seu cadastro, o usuário possuirá um login (e-mail) e uma senha pessoal,
						que 
			
		
		
			
				deverão ser por ele utilizados
						para o acesso a sua conta no APP CHAPP ou em suas ramificações. Estes dados de conexão não
						poderão ser informados pelo usuário a terceiros, sendo de sua inteira responsabilidade o uso que
						deles seja feito. O usuário compromete-se a comunicar imediatamente ao editor dos aplicativos
						quaisquer atividades suspeitas ou inesperadas em sua conta.
						Não será permitido ceder, vender, alugar ou transferir, de qualquer forma, a conta, que é
						pessoal e intransferível.
						Será automaticamente descadastrado o usuário que descumprir quaisquer das normas contidas no
						presente instrumento, sendo-lhe vedado realizar nova inscrição nos aplicativos CHAPP e suas
						ramificações.
						O usuário poderá, a qualquer tempo e sem necessidade de justificação, requerer o cancelamento de
						seu cadastro junto ao APP CHAPP ou ramificações. O seu descadastramento será realizado o mais
						rapidamente possível, desde que não sejam verificados débitos em aberto.
			
		
	
VI. DAS RESPONSABILIDADES
		
			
				O editor se responsabilizará
						pelos defeitos ou vícios encontrados nos serviços prestados pelo APP CHAPP e em suas
						ramificações desde que tenha lhes dado causa. Defeitos ou vícios técnicos ou operacionais
						originados no próprio sistema do usuário não serão de responsabilidade do editor.
						
						O editor responsabiliza-se apenas pelas informações que foram por ele diretamente divulgadas.
						Quaisquer informações incluídas pelos usuários, tais como em comentários e em perfis pessoais,
						serão de inteira responsabilidade dos próprios.
						O
						usuário é responsável, ainda:
						a) pela correta utilização dos
						aplicativos e de seus serviços, prezando pela boa convivência, pelo
						respeito e pela cordialidade no relacionamento com os demais
						usuários;
						b) pelo cumprimento das regras contidas neste
						instrumento, bem como normas de Direito nacional e de Direito
						internacional;
						c) pela proteção dos dados de acesso à sua
						conta (login e senha).
						O editor não será responsável:
						a)
						pelas características intrínsecas da internet, principalmente
						relativas à confiabilidade e à procedência das informações
						circulando nesta rede;
						b) pelo conteúdo ou atividades
						ilícitas praticadas através de seu aplicativo.
			
		
	
VII. DOS LINKS EXTERNOS
		
			
				O APP CHAPP e suas ramificações
						podem conter links externos redirecionando o usuário para outras páginas da internet, sobre os
						quais o editor não exerce controle. Apesar das verificações prévias e regulares realizadas pelo
						editor, ele se isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo encontrado nestes sites e
						serviços.
						Poderão ser incluídos links nas páginas e nos documentos do APP CHAPP e em suas ramificações,
						desde que não sirvam para fins comerciais ou publicitários. Esta inclusão dependerá de
						autorização prévia do editor.
						Não será autorizada a inclusão de páginas que divulguem quaisquer tipos de informações ilícitas,
						violentas, polêmicas, pornográficas, xenofóbicas, discriminatórias ou ofensivas.
						O editor se reserva o direito de retirar a qualquer momento um link levando ao seu próprio
						serviço, se a página de origem não estiver conforme a sua política editorial.
			
		
	
VIII. DOS DIREITOS AUTORAIS
		
			
				A estrutura do APP CHAPP e suas
						ramificações, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e
						as demais aplicações informáticas que o compõem são de propriedade do editor e são protegidas
						pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual.
						Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos,
						marcas e serviços propostos pelo aplicativo, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia,
						expressa e escrita do editor, é estritamente vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e
						penais cabíveis. Estão excluídos desta previsão apenas os elementos que estejam expressamente
						designados nos aplicativos como livres de direitos autorais.
						O acesso não gera para o usuário qualquer direito de propriedade intelectual relativo a
						elementos dos aplicativos, os quais restam sob a propriedade exclusiva do editor.
						É vedado ao usuário incluir nos aplicativos dados que possam modificar o seu conteúdo ou sua
						aparência.
			
		
	
IX. DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
1. Informações gerais
		
			
				Essa seção contém informações a
						respeito do tratamento de dados pessoais do usuário, total ou parcialmente, automatizados ou
						não, realizado pelos aplicativos e que poderão ou não serem armazenados. O objetivo é fornecer
						orientações a respeito das informações coletadas, os motivos da coleta e como o usuário poderá
						atualizar, gerenciar, exportar ou excluir essas informações.
						A política de privacidade dos aplicativos está de acordo com a Lei Federal nº 12.965 de 23 de
						abril de 2014 (Marco Civil da Internet), Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD)
						2016/679, e com a Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de
						Dados).
						Esta política de privacidade poderá ser atualizada em decorrência de uma eventual atualização
						normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.
				
			
		
	
2. Direitos do usuário
		
			
				O APP CHAPP e suas ramificações
						se comprometem a cumprir as normas dispostas Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em respeito
						aos seguintes princípios:
						Seus dados pessoais serão processados de forma lícita, leal e transparente (licitude, lealdade e
						transparência);
						Seus dados pessoais serão coletados apenas para finalidades determinadas, explícitas e
						legítimas, não podendo ser tratados posteriormente de uma forma incompatível com essas
						finalidades (limitação das finalidades);
						Seus dados pessoais serão coletados de forma adequada, pertinente e limitada às necessidades do
						objetivo para os quais eles são processados (minimização dos dados);
						Seus dados pessoais serão exatos e atualizados sempre que necessário, de maneira que os dados
						inexatos sejam apagados ou retificados quando possível (exatidão);
						Seus dados pessoais serão conservados de uma forma que permita a identificação dos titulares dos
						dados apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados
						(limitação da conservação);
						Seus dados pessoais serão tratados de forma segura, protegidos do tratamento não autorizado ou
						ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas
						ou organizativas adequadas (integridade e confidencialidade).
						O usuário dos aplicativos possuem os seguintes direitos, conferidos pela Lei Federal nº 13.709,
						de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e pelo Regulamento Geral
						Europeu de Proteção de Dados Pessoais (RGPD):
						Direito de confirmação e acesso: é o direito do usuário de obter dos aplicativos a confirmação
						de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o
						caso, o direito de acessar os seus dados pessoais;
						Direito de retificação: é o direito do usuário de obter dos aplicativos, sem demora
						injustificada, a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito;
						Direito à eliminação dos dados (direito ao esquecimento): é o direito do usuário de ter seus
						dados apagados dos aplicativos;
						Direito à limitação do tratamento dos dados: é o direito do usuário de limitar o tratamento de
						seus dados pessoais, podendo obtê-la quando contesta a exatidão dos dados, quando o tratamento
						for ilícito, quando os aplicativos não precisarem mais dos dados para as finalidades propostas e
						quando tiverem se oposto ao tratamento dos dados e em caso de tratamento de dados
						desnecessários;
						Direito de oposição: é o direito do usuário de, a qualquer momento, se opor por motivos
						relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam
						respeito, podendo se opor ainda ao uso de seus dados pessoais para definição de perfil de
						marketing (profiling);
						Direito de portabilidade dos dados: é o direito do usuário de receber os dados pessoais que lhe
						digam respeito e que tenha fornecido aos aplicativos, num formato estruturado, de uso corrente e
						de leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outros aplicativos;
						Direito de não ser submetido a decisões automatizadas: é o direito do usuário de não ficar
						sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado, incluindo a
						definição de perfis (profiling), que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete
						significativamente de forma similar.
						O usuário poderá exercer os seus direitos por meio de comunicação escrita enviada ao aplicativo
						com o assunto "LGPD-WWW.CHAPP.COM.BR",
						especificando:
						Nome completo ou razão social, número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas, da Receita Federal do
						Brasil) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, da Receita Federal do Brasil) e endereço
						de e-mail do usuário e, se for o caso, do seu representante;
						Direito que deseja exercer junto aos aplicativos;
						Data do pedido e assinatura do usuário;
						Todo documento que possa demonstrar ou justificar o exercício de seu direito.
						O pedido deverá ser enviado ao e-mail: contato@chapp.com.br, ou por correio, ao seguinte
						endereço:
					
			
		
		
			
				RUA DA GRÉCIA, 165, ED. SERRA DA RAIZ SL 504, COMÉRCIO
			
		
		
			
				, CEP: 40010-010, Salvador-BA.
						O usuári
					
			
		
		
			
				o será informado em caso de
						retificação ou eliminação dos seus dados.
			
		
	
3. Informações coletadas
		
			
				3.1.
						Tipo de dados coletados
						Os dados pessoais coletados pelos aplicativos serão aqueles necessários à identificação do
						usuário, bem como os dados sensíveis do usuário, nos termos dos artigos 9º e 10º do Regulamento
						Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais (RGPD), do artigo art. 7º, VIII e IX do MCI, e art.
						5º, I e II da Lei federal nº 13.709/2018.
						Entende-se por dados sensíveis os dados pessoais que revelem a origem racial ou étnica, as
						opiniões políticas, as convicções religiosas ou filosóficas, ou a filiação sindical, bem como o
						tratamento de dados genéticos, dados biométricos para identificar uma pessoa de forma
						inequívoca, dados relativos à saúde ou dados relativos à vida sexual ou orientação sexual de uma
						pessoa. Também são classificados como dados sensíveis os dados pessoais relacionados com
						condenações penais e infrações ou com medidas de segurança conexas.
						Serão coletados todos os dados necessários ao cadastro do usuário, como nome completo ou razão
						social, número do CPF ou CNPJ, e-mail e endereço do usuário, requisitos necessários para acessar
						determinados serviços oferecidos pelos aplicativos.
						Ainda, serão coletados os dados necessários para a execução do contrato de venda ou prestação de
						serviços eventualmente concluído entre os aplicativos e o usuário, referente aos serviços
						oferecidos, sem os quais não será possível a sua execução.
						Eventualmente poderão ser coletados outras categorias de dados, desde que fornecidos com o
						consentimento do usuário, ou ainda em razão de interesse legítimo ou demais motivos permitidos
						em lei.
						O usuário se compromete a fornecer exclusivamente os seus dados pessoais e não os de
						terceiros.
						
						3.2.
						Fundamento jurídico para o tratamento dos dados pessoais
						Ao utilizar os serviços dos aplicativos, o usuário está consentindo com o presente termo e com a
						sua política de privacidade.
						O usuário tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, não comprometendo a
						licitude dos dados pessoais tratados antes de sua retirada. A retirada do consentimento poderá
						ser feita pelo e-mail: contato@chapp.com.br, ou por correio enviado ao seguinte 
				
			
		
		
			
				endereço:
					
			
		
		
			
				RUA
					DA GRÉCIA, 165, ED. SERRA DA RAIZ SL 504, COMÉRCIO, SALVADOR - BA
			
		
		
			
				,
						CEP: 40010-010
						O consentimento dos relativamente ou absolutamente incapazes, especialmente de crianças menores
						de 16 (dezesseis) anos, apenas poderá 
			
		
		
			
				ser feito, respectivamente, se
						devidamente assistidos ou representados.
						Poderão ainda serem coletados dados pessoais necessários para a execução e cumprimento dos
						serviços contratados pelo usuário nos aplicativos.
						O tratamento de dados pessoais sem o consentimento do usuário apenas será realizado em razão de
						interesse legítimo ou para as hipóteses previstas em lei, dentre outras, as seguintes:
						para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
						para a realização de estudos por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a
						anonimização dos dados pessoais;
						quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a
						contrato do qual seja parte o usuário, a pedido do titular dos dados; para o exercício regular
						de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, esse último nos termos da Lei nº
						9.307, de 23 de setembro de 1996 (Lei de Arbitragem);
						para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular dos dados ou de terceiros; para a
						tutela da saúde, em procedimento realizado por profissionais da área da saúde ou por entidades
						sanitárias;
 para a proteção do crédito, inclusive quanto ao disposto
						na legislação pertinente.
						
						3.3. Finalidades do tratamento
						dos dados pessoais
						Os dados pessoais do usuário coletados pelos aplicativos têm por finalidade facilitar, agilizar
						e cumprir os compromissos estabelecidos com o usuário e a fazer cumprir as solicitações
						realizadas por meio do preenchimento de formulários.
						Os dados pessoais poderão ser utilizados também com uma finalidade comercial, para personalizar
						o conteúdo oferecido ao usuário, bem como para dar subsídio ao aplicativo para a melhora da
						qualidade e funcionamento de seus serviços.
						Os aplicativos recolhem os dados do usuário para que seja realizado definição de perfis
						(profiling), ou seja, tratamento automatizado de dados pessoais que consista em utilizar esses
						dados para avaliar certos aspectos pessoais do usuário, principalmente para analisar ou prever
						aspectos relacionados com o seu desempenho profissional, a sua situação econômica, saúde,
						preferências pessoais, interesses, fiabilidade, comportamento, localização ou deslocamentos.
						
						Se os aplicativos tiverem a intenção de tratar os dados pessoais do usuário para outras
						finalidades ele deverá ser informado sobre as outras finalidades, que deverão ser feitas em
						observação aos mesmos direitos e obrigações.
						
						3.4. Prazo de conservação dos dados
						pessoais
						Os dados pessoais do usuário serão conservados por um período não superior ao exigido para
						cumprir os objetivos em razão dos quais eles são processados. O período de conservação dos dados
						são definidos de acordo com os seguintes critérios: ENQUANTO VIGENTE O CONTRATO E ATÉ 05 ANOS
						APÓS RESCISÃO POR FORCA DO CDC 20 ANOS, QUANDO SE TRATAR DE DADOS DO PRONTUÁRIO MÉDICO, POR
						FORÇA DA RESOLUÇÃO CFM Nº 1.821/2007 Os dados pessoais dos usuários apenas poderão ser
						conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses:
						para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
						para estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados
						pessoais;
						para a transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados
						dispostos na legislação;
						para uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os
						dados.
						
						3.5.
						Destinatários e transferência dos dados pessoais
						Os dados pessoas do usuário poderão ser compartilhados com as seguintes pessoas ou
						empresas:
						A transferência apenas poderá ser feita para outro país caso o país ou território em questão ou
						a organização internacional em causa asseguram um nível de proteção adequado dos dados do
						usuário. Caso não haja nível de proteção adequado, o aplicativo se compromete a garantir a
						proteção dos seus dados de acordo com as regras mais rigorosas, por meio de cláusulas
						contratuais específicas para determinada transferência, cláusulas-padrão contratuais, normas
						corporativas globais ou selos, certificados e códigos de conduta regularmente emitidos.
				
			
		
	
4. Do tratamento dos dados pessoais
		
			
				4.1.
						Do responsável pelo tratamento dos dados
						O controlador, responsável pelo tratamento dos dados pessoais do usuário, é a pessoa física ou
						jurídica, a autoridade pública, a agência ou outro organismo que, individualmente ou em conjunto
						com outras, determina as finalidades e os meios de tratamento de dados pessoais.
						Para o APP CHAPP, bem como para suas ramificações, o responsável pelo tratamento dos dados
						pessoais coletados é a CHAPP PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E COBRANCAS LTDA, representada pelo seu
						representante legal, o Dr. Alberto Luiz Leal Serravalle Filho, que poderá ser contactado pelo
						e-mail: contato@chapp.com.br ou no 
			
		
		
			
				endereço:
					
			
		
		
			
				RUA
					DA GRÉCIA, 165, ED. SERRA DA RAIZ SL 504, COMÉRCIO
			
		
		
			
				,
						SALVADOR – BA, CEP: 40010-010. O responsável pelo tratamento dos dados se encarregará
						diretamente do tratamento dos dados pessoais do usuário.
					
			
		
		
			
				
						4.2.
					
			
		
		
			
				Do
						encarregado de proteção de dados (data protection officer).
						O encarregado de proteção de dados (data protection officer) é o profissional encarregado de
						informar, aconselhar e controlar o responsável pelo tratamento dos dados , bem como os
						trabalhadores que tratem os dados, a respeito das obrigações do aplicativo nos termos da LGPD,
						RGPD e de outras disposições de proteção de dados presentes na legislação nacional e
						internacional, em cooperação com a autoridade de controle competente.
						No APP CHAPP e suas ramificações o encarregado de proteção de dados (data protection officer) é
						Pedro Augusto 
			
		
		
			Silva Palma Santos
		
		
			
				
						e poderá ser contatado pelo e-mail: contato@chapp.com.br.
			
		
	
5. Segurança no tratamento dos dados pessoais do usuário
		
			
				O APP CHAPP e suas ramificações
						se comprometem a aplicar as medidas técnicas e organizativas adequadas para assegurar um nível
						de segurança adequado ao risco, tendo em conta as técnicas mais avançadas, os custos de
						aplicação e a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento, bem como os riscos,
						de probabilidade e gravidade variável, para os direitos e liberdades do usuário.
						Para tanto, os aplicativos utilizam certificado SSL (Secure Socket Layer) que garante que os
						dados pessoais se transmitam de forma segura e confidencial, de maneira que a transmissão dos
						dados entre o servidor e o usuário, e em retroalimentação, ocorra de maneira totalmente cifrada
						ou encriptada.
						No entanto, os aplicativos se eximem da responsabilidade por culpa exclusiva de terceiros, como
						em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, que, por exemplo,
						transfere seus dados a terceiro, exceto se a pirataria se deu em razão de falha de segurança dos
						aplicativos.
						Os aplicativos se comprometem, ainda, a comunicar o usuário em prazo adequado caso ocorra algum
						tipo de violação da segurança de seus dados pessoais que possa lhe causar um alto risco para
						seus direitos e liberdades pessoais.
						A violação de dados pessoais é uma violação da segurança que provoque, de modo acidental ou
						ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso, não autorizados, a dados
						pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento.
						Por fim, os aplicativos se compromete a tratar os dados pessoais do usuário com
						confidencialidade, dentro dos limites legais.
			
		
	
6. Dados de navegação (Cookies)
Os aplicativos recorrem eventualmente às técnicas de "cookies", que lhe permitem analisar as estatísticas e as informações sobre a navegação do usuário. Os "cookies" são pequenas quantidades de informação que são armazenadas pelo navegador do usuário para que o servidor se lembre de determinada informação que posteriormente e unicamente o servidor que a implementou poderá ler. Podem ser fornecidos, por exemplo, dados sobre o dispositivo utilizado pelo usuário e o seu local e horário de acesso. Esta coleta de informações busca melhorar a navegação, para o conforto do usuário, ao permitir apresentar-lhe serviços personalizados, de acordo com suas preferências. Os "cookies" não permitem extrair qualquer informação do disco rígido do usuário, nem roubar qualquer tipo de informação pessoal. A única maneira na qual informações privadas do usuário forme parte dos dados de navegação é que o usuário dê pessoalmente essa informação ao servidor. Os "cookies" que permitem identificar uma pessoa são considerados dados pessoais. Dessa forma, as mesmas regras descritas anteriormente se aplicam aos "cookies". Estes dados de navegação poderão, ainda, ser compartilhados com eventuais parceiros dos aplicativos, buscando o aprimoramento dos produtos e serviços ofertados ao usuário. O usuário poderá se opor ao registro de "cookies" pelos aplicativos, bastando desativar esta opção no seu próprio navegador ou aparelho. Por outro lado, a desativação deste registro poderá afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e alguns serviços dos aplicativos.
6.1. Cookies do aplicativo
		
			
				Os
						"cookies" dos aplicativos são aqueles cookies que são enviados ao computador ou
						dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelos aplicativos, para o seu melhor
						funcionamento.
						A informação coletada é usada para melhorar a qualidade dos aplicativos e o seu conteúdo e
						experiência para o usuário. Essas informações permitem reconhecer o usuário como visitante
						recorrente dos aplicativos e adaptar o conteúdo para lhe oferecer conteúdo adaptado à sua
						preferência.
			
		
	
6.2. Cookies de terceiros
		
			
				Os
						"cookies" de terceiros são aqueles cookies utilizados e administrados por outros sites
						ou aplicativos que proporcionam aos aplicativos serviços por ele solicitados para melhorar o
						conteúdo oferecido e a experiência do usuário. Os principais objetivos da
						utilização de "cookies" de terceiros são a obtenção de estatísticas de acesso e
						analisar a informação da navegação do usuário, ou seja, como o usuário interage com os
						aplicativos.
						O
						usuário poderá obter mais informações sobre os "cookies", a
						informação sobre a sua privacidade e consultar a descrição de
						todo tipo de cookies usados e suas características pelo site link:
						chapp.com.br/cookies. As entidades encarregadas da coleta dos cookies
						poderão ceder essa informação a terceiros.
			
		
	
6.3. Cookies de redes sociais
		
			
				Os aplicativos utilizam plugins
						de redes sociais, que permitem acessá-las a partir dos aplicativos.
						Dessa forma, os cookies de redes sociais podem ser armazenados no navegador do usuário. Os
						titulares das redes sociais dispõem de sua própria política de privacidade e de proteção de
						dados e cookies, sendo eles, em cada caso, responsáveis dos dados pessoais coletados e de suas
						práticas de privacidade.
						O usuário deve pesquisar junto às redes sociais como os seus dados pessoais são tratados.
						Unicamente a título informativo, se indicam os seguintes links em que se poderá consultar as
						políticas de privacidade e cookies de algumas das principais redes sociais:
						Facebook: 
			
		
			
				https://www.facebook.com/policies/cookies/
			
		
		
			
				
						X: 
			
		
			
				https://twitter.com/pt/privacy
			
		
		
			
				
						Instagram: 
			
		
			
				https://help.instagram.com/1896641480634370?ref=ig
			
		
		
			
				
						Youtube: 
			
		
			
				https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR&gl=pt
			
		
		
			
				
						Google+: 
			
		
			
				https://policies.google.com/technologies/cookies?hl=pt
			
		
		
			
				
						Pinterest: 
			
		
			
				https://policy.pinterest.com/pt-br/privacy-policy
			
		
		
			
				
						LinkedIn: 
			
		
			
				https://www.linkedin.com/legal/cookie-policy?trk=hp-cookies
				
			
		
	
6.4. Gestão dos cookies e configurações do navegador
		
			
				O usuário pode gerir os cookies
						diretamente em seu navegador. Contudo, cancelando os cookies o navegador pode remover
						preferências salvas nos aplicativos.
						A seguir você encontra alguns links que direcionam à seção de ajuda dos navegadores mais
						utilizados, para verificar como gerir os cookies:
						Internet
						explorer: 
			
		
			
				
					https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies
				
			
		
		
			
				
						Safari: 
			
		
			
				https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
			
		
		
			
				
						Google
						Chrome: 
			
		
			
				
					https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt
			
		
		
			
				
						Mozila
						Firefox: 
			
		
			
				
					https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam
			
		
		
			
				
						Opera: 
			
		
			
				https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/
			
		
	
7. Reclamação a uma autoridade de controle
Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, todos os titulares de dados têm direito a apresentar reclamação a uma autoridade de controle. A reclamação poderá ser feita à autoridade da sede dos aplicativos, do país de residência habitual do usuário, do seu local de trabalho ou do local onde foi alegadamente praticada a infração.
X. DAS OFERTAS E PRODUTOS
		
			
				O APP CHAPP e suas ramificações
						fornecem ao cliente uma plataforma digital, a qual intermedia a venda à distância através de
						meio eletrônico de serviços 
			
		
		
			
				médicos, odontológicos,
						terapias e vacinas à nível ambulatorial, bem como outros serviços de bem-estar e atendimentos
						através de teleconsultas nas unidades da rede credenciada, sendo excluídas internações
						hospitalares, nas unidades da rede associada.
					
			
		
		
			
				Os preços e as taxas referentes
						à venda dos serviços estão precisados nos próprios aplicativos. Antes de finalizar a compra
						sobre determinado serviço, o usuário deverá se informar sobre as suas especificações e sobre a
						sua destinação, bem como a faixa etária para a qual é recomendado. As ofertas serão
						disponibilizadas nos aplicativos de acordo com a conveniência do aplicativo e em consonância com
						a rede credenciada / associada.
			
		
	
XI. DOS PREÇOS
		
			
				O APP CHAPP e suas ramificações
						se reservam o direito de modificar os preços dos serviços a qualquer momento, publicando-os nos
						aplicativos.
						Serão aplicadas as tarifas em vigor no momento do pedido, sob reserva de disponibilidade de
						serviços nesta data.
						Os preços serão indicados em reais e já incluídos todos os impostos eventualmente incidentes. O
						montante total do pedido, incluindo todas as taxas, será indicado antes da validação final do
						pedido.
			
		
	
XII. DO PAGAMENTO
		
			
				O
						pagamento do pedido deverá ser realizado à vista ou à prazo,
						através dos seguintes meios:
						CARTÃO DE CRÉDITO
						BOLETO
						BANCÁRIO
						PIX
			
		
	
XIII. DA ENTREGA
		
			
				O prazo de entrega dos serviços
						adquiridos no APP CHAPP e suas ramificações será informado de acordo com dias e horários
						escolhidos na oferta dos serviços apresentados nos aplicativos.
						Após a finalização do pedido, não poderá ser possível alterar a forma de pagamento, o endereço
						de entrega ou as condições de entrega do serviço, tais como prioridade ou adiantamento.
				
			
		
	
XIV. DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO
O cliente poderá desistir da compra e solicitar a devolução dos valores pagos, sem necessidade de apresentação de quaisquer justificativas, desde que seja respeitada a regra conforme segue: Para os casos de desistência da compra em prazo superior a 24 horas de antecedência do serviço, caberá a devolução integral do valor pago. Para desistência de compras realizadas dentro do prazo de até 24 horas do agendamento do serviço adquirido, caberá o desconto de taxa referente à 30% do valor pago para o serviço, sendo devido ao cliente a devolução apenas de 70% do valor do serviço. Serviços adquiridos e não cancelados até a hora do agendamento, não são passíveis de restituição de nenhum valor.
XV. DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO
		
			
				Em
						caso de dúvidas, sugestões ou problemas com a utilização do
						aplicativo CHAPP, o usuário poderá contatar diretamente o seu
						serviço de atendimento, através do endereço de e-mail:
						contato@chapp.com.br. Estes
						serviços de atendimento ao usuário estarão disponíveis nos
						seguintes dias e horários:
						Segunda à Sexta das 07hs às 19hs e Sábado das 07hs às 13hs
			
		
		
			
				
						O usuário poderá, ainda, optar por enviar correspondência ao endereço da sede do APP CHAPP e
						suas ramificações, informado no início deste documento.
			
		
	
XVI. DAS SANÇÕES
		
			
				Sem prejuízo das demais medidas
						legais cabíveis, o editor do APP CHAPP e suas ramificações poderá, a qualquer momento, advertir,
						suspender ou cancelar a conta do usuário:
						a) que descumprir quaisquer dos dispositivos contidos no presente instrumento;
						b) que descumprir os seus deveres de usuário;
						c) que praticar atos fraudulentos ou dolosos;
						d) que forneça qualquer informação incorreta;
						e)
						cujo comportamento constitua ou possa vir a importar ofensa ou danos a terceiros ou ao próprio
						aplicativo.
			
		
	
XVII. DAS ALTERAÇÕES
		
			
				A presente versão dos termos e
						condições gerais de uso e de compra e venda foi atualizada pela última 
			
		
		
			
				vez
						em: 09/05/2025. O editor se 
			
		
		
			
				reserva o direito de modificar,
						a qualquer momento os aplicativos e os serviços, bem como as presentes normas, especialmente
						para adaptá-las às evoluções do APP CHAPP e suas ramificações, seja pela disponibilização de
						novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.
						O usuário será explicitamente notificado em caso de alteração do presente termo.
						O usuário que utilizar o serviço, após realizadas modificações nos termos e condições gerais,
						demonstra a sua concordância com as novas normas. Caso discorde de alguma das modificações,
						deverá pedir, imediatamente, o cancelamento de sua conta e apresentar a sua ressalva ao serviço
						de atendimento, se assim o desejar.
			
		
	
XIX. DO DIREITO APLICÁVEL E DO FORO
Para a solução das controvérsias decorrentes do presente instrumento, será aplicado integralmente o Direito Brasileiro, notadamente a sua legislação consumerista. Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca de Salvador/BA.
		
			
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